quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Preparativos e expectativas

9 de Agosto, 16 horas. Se não houver nenhum atraso ou imprevisto, estarei no avião saindo do Rio de Janeiro. Destino: Vancouver. Contando o tempo de vôo e o de espera nos aeroportos internacionais de São Paulo e Toronto, a viagem terá a duração de, aproximadamente, 23 horas. As malas já estão prontas e acabo de chegar do encontro de despedida com meus amigos.
Passarei um pouco mais de 5 meses lá. Meu objetivo principal será aprender o inglês, idioma fundamental para quem pretende ser jornalista. Mas a viagem trará também outras vantagens, como a oportunidade de conhecer um país com uma cultura e economia muito diferentes do Brasil. Será uma experiência única, que com certeza me proporcionará um amadurecimento muito grande.
Apesar de todas estas diferenças entre brasileiros e canadenses, tenho escutado que Vancouver, cidade praiana banhada pelo Oceano Pacífico, é a "cidade mais carioca do Canadá". Um exemplo é o clima. Claro que eu vou pegar frio, afinal, estou pertinho do Alasca! Mas o lado oriental canadense é muito pior. No inverno, enquanto Vancouver chega a 15º C negativos, Montreal e Toronto atingem inacreditáveis -40° C. Outra semelhança entre as duas cidades segundo informações é os habitantes. Hospitaleiros, simpáticos e bem-humorados. Não têm tanta preocupação com o trabalho.
Se isso tudo é verdade ou lenda, vou saber daqui a poucos dias. E claro, relatarei tudo aqui no blog para vocês, meus amigos e familiares do Rio. Uma excelente conexão Vancouver-Rio será desenvolvida neste portal. Escreverei sobre tudo o que for possível desta minha aventura, uma espécie de correspondente internacional. Que chique, não?
Acessem e comentem!

Próximo assunto: Despedida da família.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá novo correspondente internacional !!!
Essa é uma boa idéia !!!!
Desejo-lhe boas falas.
Bjão,
Mãe