sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ILSC, cereais e fast-food: Estou no Canadá!

Segunda-feira, 6:30 da manhã. Já com as energias repostas após uma boa noite de sono, tomo meu primeiro típico café da manhã americano: sucrilhos com leite, waffles e café. De novo me sentia dentro de um filme americano. Larry lia seu jornal na cozinha, enquanto Thoko servia o café para ele.

Vinte minutos depois, Larry e eu fomos para o International Language Schools of Canada (ILSC), o lugar onde eu pretendo aprender a falar inglês. Ele se dispôs a ir comigo para me ensinar onde embarcar e desembarcar do ônibus. Após eu ter dito um simples thank you pela sua atitude, ele pareceu ficar demasiadamente satisfeito. A gentileza é um hobby para os canadenses, e eles sentem uma espécie de orgulhoso e dever cumprido quando demonstramos algum agradecimento.

O primeiro dia no curso não teve aula. Fiz uma prova e uma entrevista de nivelamento. Jackie, com um crachá escrito brazilian consellor, reuniu todos os brasileiros de primeira viagem e nos tirou várias dúvidas (em português!) sobre o curso e a cidade. Isso foi até ao meio-dia, quando houve o intervalo para a hora do almoço. Se eu comi cereais no café da manhã, não se podia esperar outro alimento senão fosse fast-food no meu primeiro almoço canadense.

Fiquei meio decepcionado com o tamanho do ILSC. Ouvi tantos elogios do lugar e é só isso aqui? Mas este meu desapontamento caiu logo por terra depois do intervalo. Um estudante coreano, de desodorante vencido, guiou os brasileiros para mostrar as instalações do curso. São CINCO endereços, um pertinho do outro, localizados no coração de Vancouver.

De segunda a sexta terei seis horas diárias de inglês. Uma aula de 9 da manhã até ao meio-dia, e outra de 1 até às 4 da tarde. Gostei muito das minhas professoras e o ritmo não está nem fácil nem puxado. A largada foi dada! Só me resta agora curtir essa minha nova experiência de vida e falar, ou pelo menos tentar, muito em inglês.

Próximo assunto: primeiras impressões curiosas da cidade

Um comentário:

isaac-guimaraes@hotmail.com disse...

Parabéns pelo BLOG eu vou para o Canadá na ILSC-TORONTO em Janeiro de 2011 me add no msn e me ajude a tirar algumas duvidas por favor!
MNS:isaac-guimaraes@hotmail.com
TWITTER:@IsaacGM