domingo, 24 de agosto de 2008

Cinema sem legenda

Aproveitei meu domingo para rodar na mais famosa rua comercial de Vancouver, a Robson Street. Muito elegante e repleta de turistas, ela reúne lojas de grife, como Hermès, Gucci, Louis Vuitton, Betsey Johnson, Chanel, Cartier, Lacoste e Salvatore Ferragamo, além de lojas mais baratas, Starbucks (que futuramente terão um post exclusivo aqui) e restaurantes. Almocei em um deles, o Red Robin, mesmo estilo do Outback, mas bem mais barato. Houve dois momentos curiosos na Robson. O primeiro foi um carro, loucamente decorado, que encontrei estacionado (veja na foto abaixo). O outro era um grupo de pessoas que apareceram de repente fantasiados de uma espécie de zumbi, sei lá. Aparentava aqueles defuntos que o garotinho do Sexto Sentido enxergava. Era de assustar!

Mais tarde começou a chover e a caminhada ficou incômoda. Foi daí que surgiu na minha frente letras enormes que pareciam estar me chamando: C – I – N – E – M – A. Eu já tinha me preparado para ficar um período sem assistir a um filme, pelo menos nos primeiros meses da viagem, quando meu inglês ainda não estaria bom o suficiente para entender um diálogo. Mas, a partir do momento que li aquela palavrinha mágica, mudei de idéia rapidamente. Alan, amigo brasileiro que estava comigo, também é um fã das telonas. Então não pensamos duas vezes, afinal, assistir a um filme não deixaria de ser uma forma de estudar inglês.

O escolhido foi Tropic Thunder, em português Trovão Tropical, comédia que marca a estréia de Bem Stiller como diretor. O elenco é de peso: Tom Cruise (careca e gordo), Robert Downey Jr (negro), Jack Black, o próprio Bem Stiller e outros. Entendi mais ou menos 30% dos diálogos. Se eu me arrependi de ter assistido? Nem um pouco! Além de ter conseguido compreender a estória, todos estão engraçadíssimos. Meu destaque vai para o Homem de Ferro Robert Downey Jr, pois mesmo não captando todas suas falas, gargalhava apenas por causa dos seus gestos e feições. É nesse momento que a gente percebe o talento e a qualidade do artista. Recomendo a todos que assistam ao Tropic Thunder quando entrar em cartaz no Brasil. Com a tão querida legenda (que eu passarei a dar mais valor a partir de agora), o filme deve ser ainda melhor, pois houve trechos que a platéia inteira ria e eu ficava com cara de pastel.




6 comentários:

Pedro Paulo Bastos disse...

Esse carro me lembra o vilão Esqueleto, do He-Man!

Guilherme disse...

Ouvi dizer que esse filme do Robert Downey Jr é um drama e vc riu como se fosse comédia !!!!!!!!?

O pessoal do cinema não olhou feio pra vc não ?

Dá uma olhada no jornla vê se ele aprece como dram ou comédia.

Anônimo disse...

Estou adorando acompanhar essa sua jornada pelo seu blog Guga!!

Tia Lou disse...

Q bom q sua preguiça acabou e vc escreveu . Estou adorando te acompanhar nesta sua empreitada. Me senti dentro do restaurante e princioalmente assistindo ao filme com vc. Po boa idéia esta do cinema para fugir da chuva, acho que vc vai ver muitos filmes por ai pois o tempo não é dos melhores. bjs

Tia Lou disse...

Esqueci de comentar q a sua mãe vai adooooooooooooorar fazer compras nas lojas de grife. Não esqueça de levá-la para comprar um sapato Salvatore Ferragano e uma bolsa Chanel. Seu pai vai ficar super feliz.

Luiz Gustavo Kahn disse...

Pedro, talvez a cor do carro lembre a do Esqueleto né? Mais do que isso é viagem da sua imaginação. hehehe

----------------------

Tio Gui, não sei se você falou de brincadeira ou sério, mas conseguiu me assustar por alguns segundos! hehehe O filme é de comédia sim, apesar da censura ser de 18 anos no Canadá. Vai estrear na próxima segunda-feira no Brasil. Vai ver que é bom...

----------------

Sabrina, também to adorando que você esteja acompanhando minha jornada. Posso dizer que meus textos são lidos em algunS cantoS do mundo!! hehehe Agradeço desde já a todos que lêem o blog, comentando ou não.

----------------

Tia Lou, não é preguiça! O problema é a falta de tempo mesmo. Posso ter preguiça de tudo, menos de escrever, assistir a um filme e a uma partida do Fluminense! Rsss Mas prometo que vou tentar escrever com mais freqüência.

As minhas duas primeiras semanas foram de Sol, mas para falar da terceira semana vou utilizar parte de um e-mail que você me mandou: choveu apenas em dois momentos, o primeiro durou três dias e o segundo durou quatro dias. hehehe
O Hotel que minha mãe se hospedará fica pertinho da Robson... PERIGO À VISTA!
HAHAHA