quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Starbucks

Surreal a quantidade de Starbucks que tem na cidade de Vancouver. Sem exagero, acredito que em Downtown a cada quarteirão haja uma loja da famosa cafeteria norte-americana.

Para tirar isto a limpo, resolvi tirar foto de todos os Starbucks que encontrasse. Em dez minutos de caminhada, flagrei oito estabelecimentos. É isso mesmo que você leu, quase um Starbucks por minuto. E isto porque não estava com pressa.

Estava vendo o Shrek 2 pela milésima vez aqui no Canadá, e só agora pude perceber a graça em uma piada. Era a cena em que o Biscoito Gigante invadia a cidade de Tão Tão Distante, e um pedaço enorme de açúcar cai em cima de uma loja. Todas as pessoas correram desta loja, e entraram na da frente. O detalhe essencial, as duas lojas eram Starbucks.

Mas ninguém é louco de abrir várias lojas para perder dinheiro. A explicação para este fenômeno é simples, todos os Starbucks vivem cheios. Não importa o horário ou a localização. Mesmo assim, as vezes esta abundância reúne certos exageros, como neste vídeo abaixo que eu gravei para o blog.


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu filme.
sugestão para o título : "Chega de Starbucks"
Acho que os canadenses entram nos starbucks para fugir do frio.Lá tem cadeiras para sentar e se tivessem poucos Starbucks , não teria cadeira para todos.Entrar dentro de boutique não adiantaria, pois não tem cadeira.
Outra tese é que devem existir muitos cafeinômonos em Vancouver.