quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Seattle


Meu amigo carioca Alan, que veio comigo para o Canadá, teve o privilégio de receber por 20 dias a visita dos seus pais Carmen e Misael. Na última quinta-feira, fui com eles para a cidade de Seattle, Estados Unidos. Misael alugou um carro com direito até a GPS, apesar deste não ter funcionado direito. Ai se a Carmen não anotasse a rota no papel...

Considerando o tempo de espera na imigração dos Estados Unidos, a viagem durou um pouco mais de três horas. Seattle é uma cidade bem grande e interessante, apesar de um dia ser suficiente para conhecê-la. Prédios enormes, arquiteturas modernas e ruas comerciais grandes e movimentadas foi o que mais me chamou à atenção. Além claro da exuberante e gigantesca torre Space Needle, o ponto mais famoso da cidade, e que fica ainda mais esplêndido após anoitecer. Mal comparando, me permitam usar a regra de três: Vancouver está para o Rio de Janeiro, assim como Seattle está para São Paulo.





Quanto à fama de Seattle chover 365 dias por ano, eu não posso desmentir. No meio da tarde, pegamos uma chuvinha desagradável, mas nada que estragasse o prazer do passeio. Saímos da cidade por volta de 8 da noite, e por muita sorte chegamos em Vancouver inteiros. Por que da sorte? Prefiro não dizer, me dá calafrios!

Nenhum comentário: