quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Até mais Vancouver!


É difícil citar uma ou duas coisas que tenha mais gostado em Vancouver, pois foram inúmeras. As atrações da cidade, as belezas naturais, a minha hostfamily, os restaurantes e bares, o meu curso de inglês, os amigos de várias partes do mundo que fiz por lá, a diversidade cultural, enfim, a lista é grande. Até o clima não foi um bicho de sete cabeças como imaginava. A média diária de 3º C no inverno é altamente suportável, e a fama da cidade de chover todo dia é falsa, pelo menos no período em que estive lá.

O meu penúltimo dia foi bem dolorido. Tive a síndrome da última vez: a última vez que viro aquela esquina, a última vez que entro na ILSC, a última vez que abro a porta da casa, a última vez que como naquela pizzaria, a última vez que entro no ônibus 135... Em todas estas ocasiões, tive aquela atitude estilo novela, com uma básica virada de pescoço para a despedida definitiva com os olhos.

Até altas horas da madrugada terminando de arrumar minhas malas, só dormi uma hora na minha última vez que deitei na cama de Vancouver. Às cinco da manhã já estava de pé pronto para seguir para o aeroporto. Toda a família e meu roomate Sam acordaram para se despedirem de mim. A Thoko, minha hostmother, chegou até a derramar lágrimas dos olhos.

Parti de Vancouver no último sábado às oito horas da manhã. Fiquei triste, pois apesar de estar com muitas saudades do Brasil, adorei a terceira cidade de maior qualidade de vida do mundo, e não sei quando terei a oportunidade de retornar para lá. Mas tem algo que prometi para mim mesmo, um dia eu volto, nem que seja por uma semana.
Mas calmem! Ainda não voltei para o Brasil. Ficarei uma semana viajando por cidades do leste canadense: Toronto, Montreal, Quebec e a capital Ottawa. Agora, por exemplo, digito de um hotel em Quebec. Claro que todos os detalhes da minha última semana serão postados no Conexão Vancouver. Ou melhor, Conexão Canadá.

Nenhum comentário: