segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Vancouver Aquarium


Decidi conhecer neste fim de semana um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o Vancouver Aquarium. Fundado em 1956 e situado dentro do Stanley Park, o aquário é o maior do Canadá e o quinto da América do Norte. O ingresso custa CA$ 20, mas soube que conseguiria um descontinho se comprasse na ILSC. E bota descontinho nisso: paguei CA$ 19,50!

Quando cheguei no aquário, percebi que, mesmo com o desconto insignificante, foi um ótimo negócio comprar com antecedência, pois havia na entrada uma fila enorme que eu não precisei enfrentar. A primeira impressão do local foi muito positiva, e se manteve assim durante todo o tempo em que passei lá. O Vancouver Aquarium é muito grande e todo canto é conservado e arborizado, com as cores azul e verde sempre predominantes.

A variedade de animais impressiona. São belugas, golfinhos, tubarões, tartarugas, crocodilos, focas, leões-marinhos, as mais diversas espécies de peixes e outros animais marinhos. Até bichos não habitualmente freqüentadores de aquários tinham no Vancouver Aquarium, como cobras, bicho-preguiça, morcegos, sagüi e borboletas. Seria exagero dizer que há um zoológico dentro do aquário, mas também não está muito longe disso.

Dois momentos me chamaram mais a atenção. O primeiro trata-se do belo show dos golfinhos com seus adestradores. Com acrobacias fantásticas dos animais e uma divertida interação com o público, a semelhança com o espetáculo da Shamu no Sea World de Orlando é considerável. O outro momento marcante foi a relação da beluga Qila com sua filhote Baby, que nasceu há dois meses. Muito bacana testemunhar uma seguindo a outra a todo instante. A beluga, também conhecida como baleia-branca, é um animal muito cativante visto ao vivo.

Os bichos continuarão sendo assunto neste blog...
Próximo tema: Superdogs.


















2 comentários:

Unknown disse...

É um passeio que não se esquece.
Lindo !
Se bem que tem um lado meu que tem grilo com animais em cativeiro.
Bjss,
Mãe

Unknown disse...

Me lembrei do filme Como se fosse a primeira vez.