sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Grouse Mountain

Bastaram alguns minutos para esquecer completamente a maldita trilha que levava ao topo da Grouse Mountain. A vista de lá de cima era tão esplêndida que não havia nada mais que me prendesse a atenção. Era como se eu fosse hipnotizado pela beleza do lugar. Além da cidade de Vancouver estar inteirinha aos meus pés, era possível ver uma cadeia de montanhas repletas de coníferas e cortadas pelo rio Capilano. Mais distante, Vancouver Island, ilha gigantesca onde tem famosas cidades como Tofino e Vitória, banhado por um imponente Oceano Pacífico. Não vou dizer que foi o lugar mais belo que conheci, afinal, sou da terra do Corcovado, Pão de Açúcar e Praia de Copacabana. Mas, sem dúvida, Grouse Mountain entra no meu top five.

Toda esta paisagem descrita estava em uma única direção, não tinha que virar meu corpo. Ao meu lado, havia a gôndola para voltar (a descida pela trilha não é permitida), e atrás de mim dois restaurantes: um fast-food e outro de frutos do mar. Não sabia o que fazer: conhecer os restaurantes ou voltar para casa? Resolvi dar uma olhada neles, e que escolha acertada! Atrás deles havia a enorme continuação do parque, que eu não sabia sobre a sua existência. Caso tivesse escolhido a primeira opção, perderia muitas atrações: diversas esculturas de animais e pessoas famosas, dois ursos de verdade, lobo, veado, um show de pássaros e, o mais interessante, o outro lado da montanha. Interessante porque, finalmente, não direi mais que nunca vi neve na minha vida: do outro lado, bem longe, na fronteira com os EUA, observei o vulcão inativo Mount Baker branquinho branquinho.
Antes de ir embora, comi um autêntico prato canadense: cheeseburguer com batata-frita. Problema nenhum. Depois daquela trilha, queimei todas as gorduras acumuladas pelos fast-foods e pizzas consumidos desde que cheguei na cidade. Eram 8 horas da noite e o pôr-do-sol começou a se manifestar. A paisagem, que já era linda, ficou sensacional. A Lua surgiu ao mesmo tempo para dar um toque ainda mais especial na magnífica pintura da natureza. Postei algumas foto ao lado para vocês terem uma idéia, mas nada se compara com a oportunidade de ver ao vivo. Peguei o bondinho com o céu já às escuras e Vancouver toda iluminada. Desci abismado observando tudo o que tinha subido. Grouse Mountain é o melhor lugar de Vancouver, parada obrigatória para todos os turistas da cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

you have a very nice blog.
Tell me what you think about mine.

xacan disse...

nice photos on your blog. happy to meet with you:)

Unknown disse...

eu verei ao vivo.E vou de bondinho.
bjss

Anônimo disse...

Lugar incrível, vc está sendo um ótimo propagador de Vancouver. Acho que depois deste blog a secretaria de turismo daí vai te contratar. Estou morrendo de vontade de ir para aí.
bjs