sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Minha mãe no Canadá - parte 1

1º DIA (quinta-feira): Minha mãe chegou no Hotel Victoria no tempo previsto. Eram 16 horas, mesmo horário do término da minha aula. Andei as três quadras que separam o ILSC do hotel, ansioso para revê-la, já que nunca havia ficado 2 meses distante dela. Com as saudades matadas, andamos um pouco pelo Pacific Centre, famoso shopping em Downtown, e jantamos no Red Robin da Robson Street. Tudo pertinho. Ela voltou logo ao hotel para descansar das 22 horas de viagem que havia feito poucas horas antes.

2º DIA (sexta-feira): Enquanto estava no meu curso de inglês, minha mãe conheceu, para desespero do meu pai, o Metrotown: maior shopping de Vancouver e que não fica em Vancouver, mas sim no município vizinho Burnaby. Nos encontramos às 4 horas da tarde, fomos para North Vancouver e subimos a Grouse Mountain (leia post antigo), mas desta vez de gôndola, é claro. A paisagem não estava tão bonita como na primeira vez que eu fui. O céu nublado e o frio cortante atrapalharam um pouco o passeio. Jantamos em North Vancouver mesmo, na Pizza Hut. Quem conhece minha mãe deve ter estranhado, mas calmem, ela não comeu pizza!

3º DIA (sábado): Finalmente minha mãe tirou da mala o Sol que ela trouxe no Brasil e que não se via a tempos em Vancouver. Embarcamos às 9 horas em um Ferry Boat em direção à Victoria. A capital de British Columbia* é a maior cidade de Vancouver Island - ilha gigante que se localiza em frente de Vancouver - e possui 330 mil habitantes. Pouco antes de chegar ao destino, o navio passou por um belo arquipélago proporcionando belas imagens junto ao Oceano Pacífico. Com o hotel já encontrado às 13 horas, começamos a explorar Victoria. Os principais pontos turísticos eram muito próximos, em Downtown. A exceção era Butchart Gardens, que optamos por conhecer no dia seguinte. No sábado restou ver Inner Harbour, Totem Poles, Beacon Park, British Columbia Museum, o Parlamento com suas milhares de luzes e as ruas antigas, coloridas e floridas da cidade. Além disso, saboreei no almoço uma apetitosa carne quase igual as do Brasil! Todos consideram Victoria uma cidade européia dentro do Canadá. Pelo que eu conheço da Europa (fotos), a comparação é aceitável.
*British Columbia: Uma das 13 províncias canadenses, banhada pelo Oceano Pacífico e tem como cidades mais importantes Vancouver, Surrey, Victoria e Burnaby.









CONTINUA...

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legais as fotos!!!