terça-feira, 14 de outubro de 2008

Encontro global


Pedido de madrinha é sagrado. Então, está aqui a foto da minha hostfamily. Trata-se do encontro da minha mãe original, Laura, com meus pais temporários, Thoko e Larry. Não entendeu o título do post? Explico. A Thoko é sul-africana, mora há 15 anos em Vancouver, trazida de seu país natal com seus dois filhos por Larry. A garçonete era chinesa, o restaurante era malaio (e bom, diga-se por passagem e parênteses) e minha comida veio cortada à francesa. Estávamos no Canadá, além da mesa ter contado com dois brasileiros, é claro. E por que não citar a sobremesa? Uma deliciosa torta alemã.

Quanto ao papo, fiquei até surpreendido: rendeu! Minha mãe fez direitinho o dever de casa antes da viagem. Apesar de soltar de vez em quando um “” ou um “pois é”, estava se virando com o idioma de uma maneira bem aceitável, assim como eu.

Sei que está faltando o roteiro da segunda parte da minha mãe em Vancouver. E, prometo, virá no próximo post, amanhã, de noite! Só não me cobrem o horário, não sou inglês...

Nenhum comentário: