quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Rocky Mountains

O momento mais esperado da viagem chegou na semana passada. Aproveitando o feriado do Remembrance Day, arrumei um grupo bacana e passei quatro dias nas Rocky Mountains. Ou se preferir, Montanhas Rochosas, aquelas cadeias de montanhas que, nas aulas de Geografia, aprendemos que ficam na costa oeste dos Estados Unidos e Canadá, e são dobramentos modernos assim como a Cordilheira dos Andes na América do Sul. Trata-se simplesmente do lugar mais famoso das “redondezas’’ de Vancouver. Redondezas entre aspas porque, até lá, são 10 horas de ônibus. Atravessei o estado de British Columbia para chegar no estado de Alberta, onde fica Rocky.

O lugar é realmente esplêndido. O mais bonito que eu já visitei (digo “visitar” porque no Rio de Janeiro eu moro né?). Surpreendentemente bom, segundo o guia, tendo em vista que estamos em novembro, o tempo colaborou para que pudéssemos avistar toda a exuberância e a imponência das Rocky Mountains.

Foram tantas paisagens lindíssimas que, se eu ficar descrevendo todas, precisarei de 5 posts. Mas três fatos devem ser destacados. O primeiro trata-se da primeira vez em que pisei na neve. Uma forte emoção para um carioca de plantão. Em segundo lugar, tenho que relatar a cidade de Banff, a maior nas Rocky Mountains canadenses. Impressionante como no meio de um monte de montanhas aparece uma cidade com um estilo bem transado e aconchegante. Pena que cometi a tolice de esquecer de tirar uma foto de lá (mas dêem uma olhada neste link). Por último, um comentário: o que era aquele Lake Louise? Se eu visse por foto duvidaria da veracidade. Um photoshop da natureza. Bem mais bonito que os papéis de parede do Windows.

Agora chega de escrever e vamos às fotos. Afinal, imagens valem mais que mil palavras. Perdoem pela frase batida, mas se encaixa perfeitamente neste caso.
Até!

Nenhum comentário: